TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

 

​Última Atualização:

19 de maio de 2020

Bem-vindo a Tindin!

Agradecemos por usar nosso Aplicativo de Mesada Eletrônica Educativa. Os serviços serão fornecidos pela Tindin Educação Financeira LTDA (“Tindin”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 30.853.245/0001-22, estabelecida na Avenida Mandacaru, nº 2764, sala 3, Bairro Jardim Brasil, na cidade de Maringá, estado do Paraná, Brasil.

 

O objetivo da Tindin é oferecer por meio de mecânicas e dinâmicas de jogos um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil, Familiar e Escolar.

 

Estes Termos definem as condições gerais aplicáveis à sua conta Tindin. Ao utilizar o Aplicativo, você está concordado com estes Termos, nossa Política de Privacidade e Planos e Preços, por isso é importante que seja lido com atenção.

1. Introdução

 

O Aplicativo Tindin fornece serviços de educação financeira, e objetiva ajudar pais e escolas a ensinar suas crianças sobre dinheiro, consumo, poupança, investimentos e finanças em geral.

 

Pode ser utilizado em qualquer momento e localidade do mundo onde a aplicação seja disponibilizada para download através de lojas de aplicativos online da App Store e Google Play. Caso utilize o aplicativo em outro país que não Brasil, o usuário deverá respeitar também a legislação estrangeira. Caso visualize a possibilidade de qualquer violação, o usuário deverá suspender imediatamente o uso. A Tindin não se responsabiliza por qualquer violação provocada pelo usuário.

2. Restrições de Idade

 

Para os fins destes Termos, são:

  • Responsável: qualquer pessoa maior de 18 anos, responsável legal, genitor ou não do Dependente, que cria sua conta e dos Dependentes. É necessário que o Responsável declare expressamente que é responsável legal da criança ou adolescente ou, então, que o responsável legal/genitor da criança ou adolescente autorizou o cadastro do menor no Aplicativo;

  • Dependentes: qualquer pessoa, de classificação livre, vinculada, necessariamente a conta de um Responsável.

 

O Aplicativo Tindin tem caráter educativo e foi desenvolvido, principalmente, para o uso familiar. Para utilizá-lo, é necessária uma conta da Tindin válida ("Conta Tindin") que deverá ser criada através do próprio aplicativo por um adulto (“Responsável”).

 

 A conta de Responsável possibilita a criação e vinculação da Conta Tindin a seus “Dependentes”.

 

Ao cadastrar algum Dependente menor de 18 anos, o Responsável declara expressamente que é o responsável legal/genitor da criança ou adolescente ou, então, que obteve a autorização para o cadastro do menor no Aplicativo, concordando com a sua utilização, de acordo com estes Termos.

 

É de exclusiva responsabilidade do Responsável a veracidade das informações prestadas, estando sujeito a responder civil e criminalmente pela inclusão indevida de dependentes. O ato de cadastro do Dependente no Aplicativo caracteriza permissão do uso aos menores de idade e responsabilização integral sobre o cadastro.

 

Para a funcionalidade de Conteúdo, o Responsável é igualmente responsável por estabelecer o vínculo de seus dependentes com os Educadores credenciados ao Aplicativo, de forma que se responsabiliza integralmente por esse ato.

 

3. Funcionalidades do Aplicativo Tindin

 

Carteira Digital

Uma vez que os recursos estejam depositados na sua conta digital, o Responsável e Dependente poderá utilizar o Aplicativo para realizar transferências e compras. A movimentação dos recursos da sua conta digital poderá ocorrer para pessoas físicas ou jurídicas localizadas no Brasil e depende da existência prévia de recursos disponíveis.

 

As transferências poderão ser realizadas entre contas digitais Tindin, ou entre contas Tindin e contas de pessoas físicas ou jurídicas em outras instituições financeiras, por meio de canais eletrônicos. Também poderá pagar ou receber valores, presencialmente, via QR Code, sem a necessidade de cartão físico, nos estabelecimentos credenciados.

 

A Tindin não terá qualquer responsabilidade caso não seja possível realizar uma transferência, o pagamento de uma conta de serviço, de um boleto de cobrança ou até mesmo realizar compras de bens e/ou serviços, em virtude da falta de recursos disponíveis na sua conta Tindin. Ademais, a Tindin não se responsabiliza pelos termos e condições de terceiros aplicados em serviços contratados pelo titular do aplicativo.

 

É possível acompanhar seus extratos e os de seus dependentes, bem como resgatar saldo da Conta Tindin através de Estorno ou TED para qualquer banco brasileiro, quando aplicável.

 

Marketplace

O Aplicativo oferece ao Responsável e Dependente um e-commerce de produtos infanto-juvenis disponibilizados e vendidos por lojas do ramo credenciadas à Tindin.

 

Com isso, é facultado ao usuário adquirir produtos através dos recursos financeiros que tiver disponível na Conta Tindin.

 

A lojista credenciada é a única responsável por todas as informações, descrições técnicas, bem como por todo o processo de venda de produtos. A Tindin não garante a veracidade das informações dos produtos fornecidos pelos lojistas credenciados.

 

Conteúdos

O aplicativo conta com a funcionalidade de disponibilização de aulas on-line gravadas ou transmissões ao vivo de aulas disponibilizadas pelos Educadores na plataforma, bem como com a reprodução de vídeos selecionados ao público infanto-juvenil disponíveis na plataforma de vídeos YouTube.

 

Além disso, a funcionalidade de Conteúdos permite que os educadores criem avaliações on-line aos alunos, vinculadas ao conteúdo educativo disponibilizado através da aula on-line, podendo atribuir notas às questões e premiar os alunos com moedas lúdicas do App.

 

Muito embora a Tindin selecione a categoria de vídeos inserida no Aplicativo, a Tindin não se responsabiliza pelo conteúdo dos vídeos, de forma que tão somente os reproduz.

 

Quanto aos conteúdos e tarefas incluídos pelos Educadores, a responsabilidade pelo teor é integralmente dos Educadores. A Tindin é isenta de qualquer responsabilidade acerca dos vídeos ou avaliações on-line disponibilizadas pelos Educadores.

 

Gestão de Tarefas

Com o objetivo de desenvolver a responsabilidade infantil, é possível o cadastro de tarefas, missões e recompensas de maneira “gamificada”.

 

A Tindin não se responsabiliza pelo conteúdo das tarefas, missões ou recompensas que sejam criadas pelos usuários, de forma que confia em seus usuários para que façam o uso adequado e com bom senso, evitando qualquer violação de Direitos da Criança ou Adolescente. É de inteira responsabilidade do Responsável monitorar esta funcionalidade e repudiar qualquer ofensa a honra, integridade física ou moral de seus Dependentes.

 

A Tindin se reserva ao direito de utilizar mecanismos de monitoramento de ações dos usuários para identificar e retirar da plataforma qualquer tarefa, missão, produto ou recompensa que infrinja ou tenha potencial de infringir direitos da Criança ou do Adolescente, sem prejuízo de tomar as medidas que entender pertinente, para a preservação da honra, integridade física ou moral das crianças que utilizam o Aplicativo.  

 

Poupança Lúdica

Com o objetivo de disseminar as noções de investimento, bem como estimular a prática, o Responsável poderá configurar e subsidiar a rentabilidade dos investimentos de seus Dependentes. Os valores rendidos serão transferidos automaticamente da carteira do responsável para o dependente no vencimento da mesada.

4. Conta do Responsável

 

A Conta do Responsável na Plataforma Tindin terá uma senha de acesso associada a uma conta de e-mail e/ou uma rede social, e não deverá ser compartilhada com terceiros.

 

O ambiente da conta do Responsável é representado por uma tela que ilustra uma casa ao fundo e nesse ambiente o Responsável da conta poderá:

 

  1. Cadastrar tarefas, missões e recompensas, usando a “gamificação” para desenvolver a responsabilidade infantil;

  2. Adicionar cursos através de código disponibilizado pelo Educador e autorizar o vínculo entre as contas do Dependente e Educador;

  3. Acessar as salas de aula com os conteúdos disponibilizados pelo Educador para os Dependentes;

  4. Transferir automaticamente as mesadas a partir de seu cartão de crédito;

  5. Monitorar as finanças de todos os dependentes através de Cards;

  6. Transferir valores instantaneamente, para seus dependentes comprarem o lanche na escola ou o sorvete na esquina;

  7. Pagar ou receber valores, presencialmente, via QR Code;

  8. Realizar compras de produtos e infoprodutos para seus dependentes;

  9. Configurar e subsidiar rentabilidade para estimular o investimento infantil;

  10. Acompanhar seus extratos e os de seus dependentes;

  11. Resgatar saldo através Estorno ou TED para qualquer banco brasileiro, quando aplicável.

 

Os valores definidos como Mesada aos dependentes são pagos com Moeda Tindin, sem valor monetário. O saldo em moedas virtuais poderá ser trocado, manual ou automaticamente, por dinheiro real através de transação com cartão de crédito cadastrado no App e selecionado como “Principal” ou por meio de boleto bancário. Para suspender as transferências automáticas, é necessário que o Responsável selecione a opção de “Suspender transferências” no App ou configure a mesada com o valor de R$ 0,00 (zero real).

 

Salvo em casos de bloqueios previstos neste Termo ou na legislação vigente aplicável, o titular do aplicativo poderá retirar a qualquer momento recursos depositados na sua conta digital apenas por meios dos canais eletrônicos contemplados pela plataforma, observados os prazos para disponibilização desses recursos.

 

Sua Carteira Digital Tindin poderá ser bloqueada a qualquer momento, impedindo movimentações, caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Termo, em outras contratações realizadas com Tindin, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua Carteira Digital somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

 

O Responsável se responsabiliza por todas as transações financeiras realizadas por si e por seus dependentes, bem como por todo o conteúdo de tarefas cadastradas e aquisições de produtos que venham a ocorrer por meio das funcionalidades de Marketplace e QR Code.

 

O Responsável, no ato de cadastro de seus Dependentes, declara-se ciente de todas as funcionalidades do Aplicativo e autoriza-os a desfrutar de todos os Conteúdos disponibilizados, produtos do Marketplace e demais funcionalidades.

 

O Responsável, ao adicionar os Dependentes em salas de aula de Educadores, autoriza que se estabeleça vínculo entre as contas do Educador e seus Dependentes, de forma que esses terão acesso às aulas disponibilizadas e executarão as atividades fornecidas pelo Educador. Todas as responsabilidades decorrentes dessa funcionalidade são do Responsável e do Educador.

 

5. Conta do Dependente

 

A Conta Tindin do Dependente somente pode ser criada por um Responsável, o qual se responsabiliza por todas as informações e veracidade delas no ato de cadastro. O acesso do Dependente no Aplicativo se dá através da leitura de um QR Code gerado pela conta do Responsável ou, então, pela indicação de um código de acesso no seguinte formato: xxxx-xxxx-xxxx.

 

Pelo Aplicativo, o Dependente poderá:

 

  1. Receber mesadas fixas e variáveis;

  2. Realizar pagamentos, via QR Code;

  3. Executar e gerir tarefas, missões e receber recompensas pelo seu desempenho;

  4. Adquirir produtos e infoprodutos através do Marketplace;

  5. Investir e acompanhar os rendimentos obtidos na Poupança Lúdica;

  6. Assistir conteúdos disponibilizados no Aplicativo, seja vídeos temáticos do Youtube, selecionados pela Tindin, ou aulas disponibilizadas pelos Educadores;

  7. Comentar e ler comentários de conteúdos;

  8. Executar tarefas e avaliações on-line disponibilizadas pelos Educadores.

 

6. Conta do Lojista

 

É possível que lojistas se credenciem na Plataforma Tindin, mediante simples cadastro no Aplicativo, de forma que poderão receber pagamentos e cadastrar produtos na funcionalidade de Marketplace.

 

Pelo Aplicativo, o Lojista poderá:

 

  1. Utilizar gateway de pagamento;

  2. Transformar seu dispositivo móvel em uma Maquininha de Cartão Tindin (requer tecnologia NFC em seu dispositivo);

  3. Receber e realizar pagamentos através de QR Code;

  4. Realizar TED para qualquer banco brasileiro.

 

O cadastro da Conta do Lojista se dará com a adesão a contrato próprio e particular entre a Tindin e os Lojistas.

 

7. Conta do Educador

 

O App Tindin possibilita que professores e/ou influenciadores digitais se cadastrem a partir de uma rede social de preferência do usuário ou uma conta de e-mail válida.

 

O ambiente do Educador é representado por uma tela que ilustra uma escola e nesse ambiente poderá criar turmas e adicionar alunos a elas.

 

O Educador poderá adicionar aulas a partir de links do vídeo publicado ou transmissão on-line no YouTube, criar avaliações on-line para os alunos e ter acesso a todos os alunos cadastrados e as respostas das avaliações.

 

O Educador é integralmente responsável pelos conteúdos de vídeos e tarefas disponibilizados na plataforma, inclusive o cumprimento do contido nestes Termos de Uso do App Tindin e também dos Termos de Uso da plataforma YouTube, onde serão disponibilizados os conteúdos.

 

8. Planos de Assinatura

 

O uso da plataforma Tindin pelo usuário possui duas modalidades de planos, sendo uma delas a versão gratuita (Free) e a versão paga (Premium) com ainda mais vantagens. Consulte nossa tabela de Planos e Preços por esse link https://www.tindin.com.br/planos.

 

9. Segurança e Responsabilidade

O usuário do aplicativo deve manter o seu celular em local seguro e com mecanismos restritivos de acesso aos seus aplicativos. É sua obrigação proteger suas senhas e PIN de acesso à Conta Digital Tindin, nunca as divulgando e nem permitindo o seu uso por terceiros. O titular do aplicativo isenta a Tindin de qualquer responsabilidade pelo eventual acesso não autorizado de sua conta de e-mail, aplicativo e/ou número de telefone.

 

As transações com sua Conta Digital Tindin estão sujeitas a mecanismos de autenticação, tais como a solicitação do preenchimento de código PIN, aprovação de acesso em novos aparelhos, entre outros.

O titular do aplicativo isenta a Tindin de qualquer responsabilidade decorrente de (i) transações não realizadas em virtude da suspeita de crimes financeiros; (ii) transações realizadas por terceiros com o uso do seu PIN e/ou senhas; (iii) transações realizadas por terceiros não autorizados em decorrência da falta de informe de bloqueio imediato da sua conta Tindin, após furto, roubo e/ou perda do seu aparelho.

Em observância ao seu dever de boa-fé e cooperação mútua, o titular do aplicativo deverá comunicar imediatamente a Tindin a ocorrência de qualquer furto, roubo e/ou perda de seu celular com acesso a sua Conta Digital Tindin, através dos canais de atendimento, para que a Tindin providencie a revogação do acesso a sua conta digital.

 

A Tindin não se responsabiliza por operações realizadas por terceiros decorrentes da não observação dos Termos de Uso.

 

Como medida de segurança, caso o titular do aplicativo decida utilizar outro smartphone que não aquele que previamente configurado, a Tindin poderá solicitar ao titular a confirmação de algumas informações com a finalidade de garantir a sua segurança. Caso a Tindin entenda que não houve o atendimento das informações de forma correta a garantir sua identidade, poderá não autorizar a utilização do aplicativo no novo aparelho, e/ou até mesmo bloquear a sua conta digital preventivamente.

 

O titular do aplicativo deverá manter seu e-mail sempre atualizado para que a Tindin possa realizar procedimentos de segurança necessários à prestação dos serviços. A Tindin poderá solicitar confirmações a fim de garantir a legitimidade do acesso.

 

​A responsabilidade pela veracidade das informações dos cadastros realizados é exclusiva do usuário. A Tindin se reserva no direito de bloquear ou não efetuar o cadastro caso seja constatada qualquer irregularidade.

 

O usuário que cadastrou seu dependente no aplicativo será único e exclusivo responsável por todas as transações realizadas pelo menor registrado, não podendo no futuro alegar seu desconhecimento ou discordância com qualquer transação feita pelo aplicativo ou nas redes credenciadas. Ao concordar com o presente termo o responsável estará automaticamente autorizando todo e qualquer gasto pelo menor na rede Tindin.

 

10. Propriedade Intelectual​

​​

O titular do aplicativo reconhece que é de titularidade da Tindin toda a propriedade intelectual empregada no aplicativo para celular, na página http://www.tindin.com.br/ e em qualquer material criado ou disponibilizado pela Tindin e sua Conta Digital. Tal propriedade intelectual engloba: (a) marcas, denominações sociais, nomes de serviços, slogans, logotipos, nome de domínio da internet e outros sinais distintivos, assim como todos os pedidos, registros, extensões e renovações relacionadas; (b) patentes, pedidos de patente e todas as renovações relacionadas, modelos de utilidade, pedidos de modelos de utilidade, certificados de adição, pedidos de certificados de adição, extensões e renovações relacionadas e registros de invenções; (c) direitos autorais, programas de computador, layouts, formas de apresentação, combinações de cores, códigos fonte e registros e pedidos de registro relacionados; e (d) segredos industriais e know-how.

 

Sem prejuízo do reconhecimento pelos usuários do aplicativo acerca dos direitos de propriedade intelectual de titularidade da Tindin, os usuários também reconhecem e declaram que não praticarão nenhum ato que possa vir a questionar, violar ou desabonar os direitos de propriedade intelectual relacionados ao material inserido pelos Educadores, sejam vídeos, apostilas ou outros que houverem.

 

O titular do aplicativo se compromete a não violar, reproduzir, imitar, total ou parcialmente, qualquer propriedade intelectual da Tindin, bem como a não utilizar qualquer propriedade intelectual da Tindin para quaisquer finalidades além das previstas neste Termo e permitidas por lei.

 

11. Proteção de Dados

​​

Você está ciente e dá seu CONSENTIMENTO LIVRE, EXPRESSO E INFORMADO que todos os Dados e demais informações coletadas via Aplicativo, os Cookies e Registros de Navegação serão utilizados pela Tindin para as seguintes finalidades: (i) analisar, desenvolver, manter e aperfeiçoar os recursos e funcionalidades do Aplicativo; (ii) analisar e medir o desempenho, a audiência e o uso do Aplicativo; (iii) verificar os seus hábitos e experiências de navegação no Aplicativo e identificar suas necessidades para oferta de produtos e serviços; (iv) analisar itens de segurança do Aplicativo, para aperfeiçoamento e desenvolvimento de ferramentas de monitoramento de fraude e/ou atividades maliciosas, bem como proteger seus Dados do acesso por terceiros; (v) permitir o fornecimento de produtos e serviços mais personalizados e adequados às suas necessidades; (vi) permitir e melhorar a comunicação entre você e a Tindin, através dos Canais de Atendimento, inclusive e-mails e notificações; (vii) garantir a veracidade de informações fornecidas pelo usuário; (viii) mitigar fraudes eletrônicas; (ix) evitar que sejam abertas Contas e realizadas transações por terceiros em seu nome utilizando informações falsas; (x) estatística e elaboração de relatórios e dados.

 

Nossa política de privacidade estabelece como a Tindin irá utilizar os dados coletados dos usuários do aplicativo. É de suma importância que antes do cadastro e utilização dos serviços da Conta Tindin o usuário leia nossa Política de Privacidade (https://www.tindin.com.br/politica-de-privacidade), o que implicará no consentimento da coleta e uso de todas as informações disponibilizadas, de acordo com as finalidades elencadas na Política de Privacidade.

 

Ao concordar com os Termos de uso você estará automaticamente concordando com nossa política de privacidade.

 

12. Alterações dos Termo de Uso​

 

Para a correta utilização o usuário deverá manter o Aplicativo atualizado.

A Tindin poderá, a qualquer tempo, alterar estes Termos de Uso, a seu exclusivo critério, seja na ocasião de instalação ou lançamento de uma nova versão ou release do Aplicativo. Quaisquer alterações nestes Termos de Uso serão informadas através do Aplicativo (e-mail, Push ou SMS) e caso você não concorde com as modificações das condições destes Termos de Uso, você poderá encerrar o relacionamento com a Tindin.

Se você der continuidade ao uso do Aplicativo, quer dizer que você concorda, tacitamente, com todas as alterações realizadas nestes Termos de Uso. Você reconhece e aceita que, assim que publicada a alteração destes Termos de Uso no Aplicativo, o uso do Aplicativo passará a ser submetido aos Termos de Uso atualizados.

 

13. Prazo e Cancelamento de Conta​

​​

Este Termo de Uso passa a vigorar por prazo indeterminado a partir do Aceite. Caso você descumpra qualquer disposição destes Termos de Uso ou disposição legal, a Tindin poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, independente de notificação, suspender ou limitar o seu acesso ao Aplicativo e/ou encerrar o relacionamento com Você no Aplicativo, sem direito a compensações ou indenizações, porém não isentará Você de cumprir com as obrigações e deveres assumidos em razão da abertura de Conta ou contratação de produtos e serviços através do Aplicativo.

 

Os Responsáveis são os administradores das contas de seus dependentes, portanto, o cancelamento da conta de um responsável resultará em cancelamento automático das contas de seus respectivos dependentes.

 

O encerramento da Conta Tindin estará condicionado ao resgate total dos recursos depositados. Caso ocorra o encerramento imediato da sua Conta Digital por parte da Tindin serão devolvidos os recursos financeiros pelo mesmo meio em que foram depositados, deduzidas eventuais taxas e tarifas.

 

As transferência e cobranças do cartão de crédito cadastrado para transferências de Mesadas não são realizadas pelo App, mas sim pelas operadoras do próprio cartão. Assim, para cessar a transferência automática, é necessário que o Responsável configure a mesada com valor R$ 0,00 (zero real) e exclua o cadastro do cartão de crédito, ou ainda selecione a marcação de “Suspender transferências” no App.

 

Atenção: a simples exclusão do aplicativo de seu smartphone não elimina a cobrança automática no cartão de crédito.

 

A Tindin se reserva ao direito de cancelar imediatamente a conta, caso constatado:

 

  • Inatividade da Conta Digital Tindin pelo prazo de doze meses;

  • Operações fora do seu padrão de uso; suspeitas de crimes financeiros; inconsistências cadastrais; utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Termo ou na legislação vigente aplicável;

  • A utilização de palavras ou materiais ofensivos no relacionamento com a Tindin ou seus representantes.

14. Fale Conosco

Em caso de dúvidas, contate a Tindin por meio dos canais de atendimento, e-mail contato@tindin.com.br, ou ainda, através do “Fale com a Tindin”, disponível em nosso aplicativo para celular.

Obrigado por ler nossos Termos. Esperamos que você aproveite a Tindin!

 

Declaro que li, entendi e concordei com as disposições previstas neste Termo e Condições Uso.

 

© 2020 por Tindin Educação Financeira Ltda.