© 2018 por Tindin Educação Financeira Ltda.

EDUCAÇÃO

FINANCEIRA

ESCOLAR

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)

ATENDA AOS REQUISITOS DA BNCC EM SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Com a homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Financeira passa a ser obrigatória e deverá ser abordada principalmente em Matemática e Ciências da Natureza para crianças do ensino fundamental. O Banco Central (BC) participou do processo de elaboração do documento, que começa a valer a partir do próximo ano letivo, por meio de audiências públicas.

A BNCC orienta a elaboração dos currículos tanto nas escolas públicas e particulares nos ensinos infantil e fundamental. O documento, inédito no Brasil, foi

homologado pelo ministro da Educação, José Mendonça Filho, em 20 de dezembro. A base curricular para o ensino médio ainda será avaliada posteriormente pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
O texto do documento afirma que cabe aos sistemas e redes de ensino, assim como às escolas, em suas respectivas esferas de autonomia e competência, incorporar aos currículos e às propostas pedagógicas a abordagem de temas contemporâneos que afetam a vida humana em escala local, regional e global, preferencialmente de forma transversal, isto é, de forma que um conhecimento seja tratado integradamente entre disciplinas, uma vez que possui pertinência em mais de uma delas.

SOLICITE UM ORÇAMENTO E UTILIZE A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR