NA MÍDIA: Tindin: app ensina educação financeira para crianças

Atualizado: Ago 26

Confira matéria do site Olhar Digital sobre o aplicativo de educação financeira da Tindin.


Há anos pais e responsáveis discutem como introduzir a educação financeira na vida de crianças e adolescentes, pois, apesar de necessário, o assunto pode ser maçante e um tanto quanto tedioso. Mas, pensando em solucionar esse problema e transformar a vida das próximas gerações, o aplicativo Tindin oferece maneiras lúdicas para o aprendizado.


A plataforma fundada por Eduardo Schroeder e Fábio Rogério tem como principais objetivos levar a educação financeira prática para toda criança e promover as competências necessárias para o desenvolvimento socioeconômico humano.


O Tindin oferece suas lições através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificada (AVAg). Dentro da plataforma os pais podem criar uma espécie de carteira digital para os filhos e definir mesadas fixas e variáveis. Essas bonificações podem vir de acordo com o cumprimento de tarefas, metas e até prazos estipulados na plataforma.


Após a liberação dos valores, as crianças podem fazer compras dentro de lojas parceiras do Tindin, que oferecem produtos e aceitam créditos em maquinha virtual. De maneira lúdica, também é possível escolher uma função de poupança ou investimento, onde os pais devem subsidiar as taxas de rentabilidade.


Além do apoio familiar, o app permite que professores criem tarefas e ecossistemas específicos para cada turma, como em uma experiência multijogador. Essas tarefas podem ser recompensadas com moedas fictícias, que também valem para eventos, feiras e trocas, auxiliando a prática entre as crianças, visando o aprimoramento do conceito de finanças pessoais.


Para ler a matéria completa, clique aqui.

8 visualizações0 comentário