Outubro: um mês de novas conquistas para a Tindin

Este mês foi marcado por novas conquistas para a Tindin! Tivemos, em outubro, duas premiações importantes: nossa startup recebeu o prêmio “Empresa de Impacto” do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia, da FEBRABAN, e também foi a grande vencedora do Rocket 2021, reality de empreendedorismo e inovação da RPC (emissora afiliada à Globo no Paraná).





Trouxemos todos os detalhes de cada uma das últimas conquistas da Tindin. E, por isso, convidamos você a conhecer mais sobre a Tindin neste artigo e, se gostar, compartilhe com seus amigos!


Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia



Em outubro, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), anunciou os vencedores da primeira edição do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. O prêmio “Empresa de Impacto” foi para a Tindin. Assim, nos próximos meses a startup receberá investimentos para alavancar os projetos apresentados durante o Programa.


No total a FEBRABAN investiu R$ 1 milhão em mentorias, workshops e aportes financeiros. Vale destacar que o Programa faz parte da plataforma Meu Bolso em Dia, que desde 2010 fornece conteúdos, dicas e cursos sobre finanças pessoais, bem como investimentos e controle financeiro. E, um dos objetivos é incentivar o crescimento de MVPs (Mínimo Produto Viável) de sucesso ou projetos em estágio de escalabilidade.


Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia: projetos inscritos


Ao todo, 95 projetos foram inscritos. Destes, 20 foram selecionados para a primeira fase, seguindo para a terceira etapa apenas 10 startups, que receberam apoio de especialistas em mercado financeiro, operações e marketing.


Assim, após a apresentação de um plano de impacto, avaliado por uma banca de diretores de grandes bancos, cinco seguiram até a etapa final. Após oito semanas de implantação dos projetos, foram anunciados os vencedores.


Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia: grata surpresa


De acordo com o presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney, foi uma grata surpresa o número tão grande de inscritos. "Chegamos aos vinte finalistas com dificuldade, pois não sabíamos que encontraríamos tantas empresas que se dedicam à educação financeira. Foram cinco meses de muito trabalho e crescimento para todos nós”, comentou Issac.


“Mais uma vitória da equipe da Tindin. Foi uma experiência desafiadora que vivemos nestes cinco meses. Recebemos o suporte de especialistas em mercado financeiro, tecnologia e inovação social. Sem dúvida um grande aprendizado para todas as startups que puderam fazer parte deste Programa. Tínhamos muita confiança em chegar à final, mas confesso que o resultado não deixou de ser uma grande surpresa. As últimas conquistas da Tindin nos enche de alegria”, comemora o fundador e CEO da Tindin, Eduardo Schroeder.


Rocket 2021 entre as últimas conquistas da Tindin



Desde agosto, seis startups – Tindin, CashLocal, IGrown, Minus, TruckHelp e Uplanner, viveram novos desafios propostos nesta terceira temporada inédita. Voltando, dessa forma, ao programa para novos desafios e aprendizados.


Este ano as startups participaram de uma categoria especial do reality – a Órbita Again - e, durante os desafios, relembraram momentos especiais de suas participações anteriores. Além disso, participaram de talks especiais e muitas provas surpreendentes até chegarem ao pitch final, que fez da Tindin a campeã da competição.


Em resumo, a edição histórica do Rocket 2021, reality de empreendedorismo e inovação da RPC Paraná, afiliada da TV Globo, foi um sucesso para Tindin. Afinal, ela foi a grande vencedora.


Rocket 2021: Resultados que evidenciam nosso propósito


De acordo com o fundador e CEO da Tindin, Eduardo Schroeder, outubro trouxe mais uma vitória importante para a equipe. "A Tindin tem conquistado resultados que evidenciam, cada vez mais, nosso propósito de levar a educação financeira a um número cada vez maior de pessoas”, comemora o fundador da startup.


Ainda de acordo com Schroeder, a Tindin criou metodologias e soluções educacionais revolucionárias. Tudo isso onde o aluno deixa de ser um mero “usuário” da plataforma educacional para se transformar em “cidadão” do próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado. “As últimas conquistas da Tindin mostram que estamos no caminho certo”, comenta Eduardo Schroeder.


Destaque nas competições


Nos últimos anos a Tindin tem se destacado em muitas competições. Assim, além das últimas conquistas citadas acima, separamos mais algumas vitórias alcançadas em anos anteriores.

Em 2019 a startup foi escolhida para receber investimentos no programa Shark Tank Brasil e venceu também o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc. E teve mais: a Tindin foi vencedora na rodada brasileira da 11ª Open Innovation Contest, competição internacional promovida pela NTT DATA.


Por fim, as últimas conquistas da Tindin apontam para um futuro ainda mais promissor e repleto de novas conquistas para a Tindin, que segue investindo em seus projetos com o intuito de levar educação financeira para um número cada vez maior de pessoas.

“Nossa equipe é focada em fazer o melhor e, desta forma, os resultados surgem. Estamos felizes com todas estas conquistas mas muito empenhados nos próximos projetos pois sabemos que temos muito ainda a alcançar. Que venha 2022 e, com ele, novos desafios e conquistas para comemorar”, comenta o CEO da Tindin.


Uma Edfintech que quer transformar o mundo por meio da educação financeira


Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira. Assim, a startup já nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infanto-juvenil para transformar o mundo.


Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada. Dessa forma, a solução auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.


A Tindin conta com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia. Além disso, também oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar.


A Tindin registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias. Dessa forma, uma das apostas da startup é estabelecer parcerias com instituições de ensino para implementar sua metodologia imersiva de letramento financeiro.

Este é o caso da parceria firmada com o grupo SOMOS, onde assumiu a temática dentro do portfólio da gigante educacional. O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de gerar, por ano, R$120 milhões.

60 visualizações0 comentário